Resenha: A Vida Sabe o Que Faz

segunda-feira, 30 de abril de 2012


                      A vida sabe o que faz 
  
Sinopse: - A Vida Sabe o Que Faz - Zibia Gasparetto
Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude. No decorrer desta história apaixonante, passada entre Brasil e Itália, logo após a segunda guerra mundial, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor.




 
Minha resenha: Confesso que nunca tinha lido um livro espírita, meio que eu era paranoica achava que livros espiritas não falam coisas boas e tal. Mais mudei completamente de opinião ao me deleitar em ler A vida sabe o que faz. O livro em si aborda um tema bem chamativo fala dos caminhos que a vida nos leva de acordo com cada decisão tomada, como também nos ajuda a vê que alimentar o ódio e a raiva não oferece nada de bom. O livro gira em torno de Isabel, Carlos, Gilberto e Gina.

Isabel e Carlos namoravam desde crianças, e ambos tinham prometido amor um ao outro. Devido à guerra Carlos foi convocado a servi, deixando Isabel a sua espera, cinco anos depois de ter sido dado como desaparecido ele retornou. Nesse meio tempo Isabel já havia conhecido outro rapaz Gilberto, com quem pretendia se casar quando Carlos voltou. Ele havia mudado muito, tinha amadurecido e queria se casar e retomar a vida, mais Isabel já havia decidido ficar com Gilberto. 

Alimentado pelo ódio, e com sede de vingança Carlo se empenhou, trabalhou e consegui um bom cargo como representante de uma importante loja de joias. Carlos viajou para expandi os negócios e acabou conhecendo Benito, que lhe apresenta a família inclusive Gina a sua irmã. É com essa moça que Carlos tem sonhos, onde eles descobrem que são almas gêmeas predestinadas a viverem junta. É nessa vida que eles podem desfrutar do amor que a anos luta para se encontra. 

O livro em si e muito bom. Só e um pouco desinteressante.  Há historia começa com uma abordagem boa, mais não e aquele tipo de leitura que prende o leitor do inicio ao fim. Confesso que pensei em largar o livro diversas vezes, mais terminei de lê-lo todinho. Acho que eu estava esperando uma historia dramática, carregada de sofrimento e dor. Mais não me arrependo de tê-lo lido, aliás, super recomendo. De vez em quando e bom lagar o drama e mergulhar em uma historiam cheia de luz, muito amor, e onde Deus é presente.
Enfim acho que ameio o livro.
É ainda é cheio de trecho lindo, onde tirei dois:

“ – Na vida é preciso acreditar nas coisa boas para que elas venham nos abençoar. Como é que vamos progredir se não acreditamos que merecemos o melhor? Deus é um pai rico que nos deu a vida, e tudo que precisamos é desejar a nossa felicidade. Mas cada um precisa fazer sua parte, acreditar, esforçar-se para fazer o melhor, abrir o coração para receber tudo que Ele quer nos dar.’’                                                                              Pág. 241


“Aceitar o que não se pode mudar revela sabedoria. Confie na vida. Ela sabe sempre o que é melhor para você.”                                                             - A vida sabe o que faz


Minha avaliação final é essa: gostei do livro, embora seja um pouco desinteressante, faltou aquele algo mais que não deixa a gente desgrudar dele. Super indico para uma leitura agradável, ele me ensinou muitas coisas que eu ainda não tinha conhecimentos sobre espiritualidade e o poder da oração.

Espero que tenham gostado da minha resenha. Comente ai, digam o que acharam do livro. Qualquer sugestão e sempre bem-vinda!

Beijos...

4 comentários:

  1. Prezada,

    Boa resenha, apesar de não gostar da autora, adorei a resenha e de como captou a essência do livro. Obrigada por comentar lá no meu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tbm não gosto muito dela, não é uma das minhas autoras preferidas, como tbm não irei ler novamente esse livro. Mesmo assim muito obrigada pelo seu comentario!
      Bjos e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a
    maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo
    livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de
    um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de
    todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas
    usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais
    mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite
    reverso...a capa do livro é linda, Lea traz o universo de fundo..

    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliano, ainda não li o livro que você citou como também não o conhecia.
      No momento estou meio atribulada, por isso sua sugestão ficará para um futuro próximo.
      Beijos e volte sempre *-*

      Excluir