Resenha: O Sonho de Eva

quinta-feira, 29 de novembro de 2012



Sinopse: 
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.



Minha Resenha:   Não pensei que fosse gostar tanto do livro como gostei. Chico Anes escreve divinamente bem! Me vi presa a história de um jeito que não pensei que ficaria.



Eva Abelar me cativou desde o começo, nunca pensei que fosse gostar de uma personagem como gostei dela. Eva não é uma mulher insegura, imatura. Ela é forte, não se deixa intimidar por homem nenhum e não desiste do que quer. A narrativa do livro me deixou fascinada, a história me pegou de jeito só dela.



Confesso que sabia pouco sobre o universo dos sonhos que é abordado na história mais fiquei extremamente fascinada pelo que aprendi. O projeto que Eva desenvolve, ela é uma psicóloga/cientista acho que o termo mais adequado para ela, consiste em ter sonhos lúcidos, ou seja, ter a consciência que está sonhando e poder controlar o sonho como bem entender.



Seu filho Joachim e autista e se comunica com Eva través de seus sonhos. Ele é sequestrado assim que sua irmã se mata e Eva tenta entender por que Anna fez isso e onde seu filho está.



Somos transportados para um enredo de suspense que nos envolve e só conseguir larga do livro quando por fim cheguei ao final da história. Amei! Não tem melhor palavra para descrever o quanto gostei do livro.



Está super recomendadíssimo. Para que ainda não leu e tiver a oportunidade, leia. Tenho certeza que não vão se arrepender.


Espero que tenham gostado.
Beijos...

17 comentários:

  1. Oi Dany! O sonho de Eva foi um livro que li este ano e gostei bastante, Chico Anes conseguiu nos apresentar um livro de suspense muito inteligente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relmente o livro é muito bom. Tbm gostei muito.
      Bjos....

      Excluir
  2. Ainda não li nada de Chico Anes, mas fiquei interessada depois de ler sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do livros. Nunca pensei que a história fosse tão boa.
      Bjos...

      Excluir
  3. Boa tarde Dani. Sou a Pamela, criadora do blog O Diário do Leitor. Como você está participando desde o começo das promoções de 1 ano do blog, vim informar que há uma nova regra no formulário, que é a de seguir o blog pelo GFC. Preencha esta regra e será novamente validadas as entradas, ok? Tudo o que você já fez está salvo, só será necessário seguir o blog. Se você já o fez, desconsidere esta mensagem.
    Obrigada,

    Pamela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, eu sigo seu blog sim.
      Bjos...

      Excluir
  4. Oi,Dany :)
    Já li esse livro e adorei! Fico feliz que tenha gostado dele também :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    já li esse livro e também amei!! Realmente a história nos prende e a trama é mesmo muito intrigante e bem feita! Ótima resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi tbm já li o livro, e adorei muito. Instiga bastante!
    Espero que o Chico Anes continue escrevendo!
    Bjs
    Maurício >> http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Danny :)
    Meu exemplar está aqui, só esperando eu pegá-lo para ler.

    O livro tem críticas muito positivas. Além disso, o tema abordado não é muito comum e desperta muita curiosidade.

    Vou incluí-lo nas leituras de férias.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste tanto quanto eu gostei do livro.
      Bjos...

      Excluir
  8. Minha parceira de blog está lendo!
    Adorei sua resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que ela goste do livro.
      Bjos...

      Excluir