Resenha: A Outra Vida

domingo, 13 de abril de 2014


 A Outra Vida - Weepers - Livro 01 - Susanne Winnacker
A Outra Vida
 Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer talvez tentar fugir quando se encontra alum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderoso interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para kutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Ficha Técnica:
Autor: Susanne Winnacker
Título: A Outra Vida
N° de páginas: 270
Editora: Novo Conceito
Avaliação Final:  3/5   ♥♥♥

Minha Resenha: Assim que peguei o livro nas mãos, eu fiquei encantada. Toda animada por imaginar que a história teria zumbis, muito sangue e gente morrendo/virando morto-vivo, por toda parte. Porém, não foi bem isso que encontrei ao ler A Outra Vida.
Sherry viveu no abrigo com sua família composta por: pai, mãe, um irmão, uma irmãzinha de uns 5 anos, sua avó e o seu então falecido avô. Ela é a nossa protagonista, tento a história narrada por seu ponto de vista, como não se tem muita coisa pra fazer, Sherry fica contando o tempo:

Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. um quinto da minha vida.                                                                                          Capítulo Um

Um milhão, seiscentos e quarenta mil, cento e sessenta minutos desde a última vez que corri, desde a última vez que meus cabelos balançaram ao vento, desde a última vez que vi alguém que não fosse minha própria família.                                                                                        Pág. 09

No começo até que é interessante esse tempo que ela conta, mais depois começou a ficar meio chato. Sherry e sua família passaram 3 anos no esconderijo até acabar a comida, por causa disso ela e seu pai decidem sair para procurar comida. Até então eles não faziam ideia de como estava lá fora. A única coisa que as autoridades falara era para ficarem no abrigo até tudo voltar ao normal. Porém muito tempo se passou e ninguém nunca veio procurar eles.


Ao saírem, se deparar com Los Angeles totalmente diferente, deteriorada e deserta. Em sua busca por comida, Sherry e seu pai acabam dando de cara com as criaturas. Desconhecidas para eles, devido a isso o pai de Sherry e capturado e ela acaba sendo salva por Joshua que a  leva para o Refúgio onde ele mora com mais outras pessoas.

Os mutantes aqui descritos são chamados de Chorões. Não são nem seres humanos nem bichos, são extremamentes fortes, inteligentes, tem os olhos humanos que vivem lacrimejando um líquido, além e claro de comer gente.

Tenho que confessar que esperava mais do livro, na verdade eu esperava que fosse de zumbis mesmo, aqueles que eram pessoas e se transformaram mais que ainda tem uma fisionomia humana, porém sem raciocinar. De certa forma foi bom ter essa surpresa e me surpreender com esses novos bichos, Resident Evil que o diga.

Mas acabou que a história não me prendeu, não me ganhou. Ao que tudo indica o livro terá uma continuação, mas não sei ao certo se pretendo ler. O término do livro não deixa aquela vontade enorme de saber o que vai acontecer, não deixa aquela vontade doida de conferir logo o decorrer da coisas. 
A história finaliza sem grandes expectativas, mas pode ser que eu leia a continuação só para saber como vai acorrer mesmo, porém não sinto uma obrigação. Dá pra ler apenas este e se contentar com as coisas que acabaram ocorrendo.

Então é isso, deixem ai nos comentário  o que acharam do livro.
Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

4 comentários:

  1. Achei interessante os seres "chorões", nem me lembro se o livro está no meu skoob como futura leitura, fiquei um pouco curiosa, pena que sua leitura tenha sido morna néh? Eu leria rs *-*

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jheyscilane, eu esperava mais porém, não foi nem metade do que eu almejava.
      Espero que leia, acho que você vai gostar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Este é um dos poucos da editora que eu não tenho, não solicitei ele na época por ser sobre zumbis (eu também achava que era , hehe)e eu não curto muito o gênero. Já vi blogueiros falando muito bem dele...
    Então quer dizer que são seres novos? Fiquei curiosa...

    Beijão, Van - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-minha-ultima-duquesa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são seres diferentes porém voltados um pouco pra esse lado dos zumbis, por causa de algumas características.
      Beijos.

      Excluir