Resenha: Uma Vez Na Vida

domingo, 14 de setembro de 2014


Uma Vez na Vida - 

Todo mundo tem uma alma gêmea - Marianne Kavanagh

Sinopse: Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!

Ficha Técnica:
Autor: Marianne Kavanagh
Título: Uma Vez Na Vida
N° de páginas: 285
Editora: Única
Avaliação Final:  4/5   ♥♥♥♥


Minha resenha: Uma Vez na Vida conta a história de Tess e George. Os dois têm vários amigos em comum mais por ironia do destino nunca se encontrar pessoalmente. Todo mundo diz que eles formam um belo casal, que ambos nasceram um para o outro. A maior incentivadora para que dos dois se encontre e a amiga doidinha de Tess a Kirsty.

Uma Vez na Vida poderia ser aquela típica história que vez em quando se escuta contando por ai, que a vida de ambos não é lá um mar de rosas, que eles deveriam seguir seus sonhos, que estão desperdiçando seus tempos com pessoas que não combina com eles e por ai vai.

Tess e apaixonada por roupas vintage e sonha um dia ter uma loja mais enquanto esse sonho não se torna real ela continua com sua vidinha, além de ter um namorado muito lindo mais que todo mundo diz que não sabe por que eles continuam juntos. George toca em uma banda de jazz é sonha em fazer uma carreira de sucesso. Porém há uma briga constante entre ele e os músicos.

Fiquei com a tensão de quando eles vão enfim se encontrar? Como será o encontro dos dois? Por incrível que pareça eles vez em quando estão no mesmo local mais nunca se encontram. Até chegar o tão aguardado momento – que para mim foi a melhor cena do livro.

Ao terminar fiquei com uma sensação estanha, não sei ainda se gostei muito ou não dá história. Acho que fiquei esperando mais, principalmente do final que não deixou a desejar em certas partes mais também não foi uma grande surpresa assim.

Então é isso, é vocês já leram? Contam ai o que acharam do livro.

Um super beijo.

10 comentários:

  1. Já tive vontade de ler, mas me parece tão bobo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco bobo sim, parece mais com a história da nossa vida onde nada de extremamente extraordinário acontece.
      Beijos.

      Excluir
  2. Já tive vontade de ler, mas hoje não mais...
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, com a leitura demorei mais do que o normal pra concluir.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu comprei esse livro a uns três meses atrás, li varias resenhas que sempre reclamam do final kk confesso que comprei só pela capa azul com ums desenhos achei fofo e estava barato kk eu sempre deixo ele pra escanteio. Eu queria saber se realmente vale a pena eu le-lo agora ou deixo para o ano que vem que é meu plano? Bjos http://lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver outros livros desejados para ler, coloque-os no frente. Deixe pra ler esse mais pro futuro, não é o tipo de leitura que te prende, é mais uma daquelas que deixa uma sensação boa.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá.
    Estou conhecendo esse livro agora com a sua resenha. Parece ser interessante, talvez eu até leria, sei lá, apesar de não parecer muito meu gênero favorito. Enfim, quem sabe um dia. Adorei sua resenha.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, quando o ler, se o ler rsrs quero saber sua opinião.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Dany!
    O livro não me interessou muito, mas até fiquei curiosa para saber como foi o encontro dos dois.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que "salva" a história é o encontro, que diga-se de passagem e lindo *-*
      Beijos.

      Excluir