Resenha: Belo Desastre

terça-feira, 7 de outubro de 2014


Belo Desastre

Jamie McGuire


SinopseAbby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.



Ficha Técnica:
Autor: Jamie McGuire
Título: Belo Desastre
Avaliação Final:  4/5   ♥♥♥♥
*Lido em PDF

Minha Resenha: Depois que quase todo mundo leu esse livro eu resolvi me arriscar na leitura, só me arrependo de não ter lido antes. Na história temos Travis Maddox um garoto popular da Universidade Easten que nas horas vagas é lutador ilegal e do outro lado temos Abby Abernathy uma caloura que crê que sua estadia na faculdade irá fazer com que seu passado fiquei exatamente onde deveria, no passado.

Só ressaltando que a sinopse não tem muito a vê com o história em si.  Eu quando decidi ler o livro só sabia mais ou menos da história por causa das várias resenhas que tinha lido, então foi melhor não ter lido a sinopse.

Não conseguir ter empatia pelos personagens, os dois são muito chatos. Principalmente a Abby que é uma cabeça de vento. Eles se conhecem depois de uma luta ilegal de Travis e de primeiro momento ele já coloca um apelido nela "beija-flor". Abby foi a luta por causa da amiga America que é namorada do Shepley que é amigo de Travis e dividi o apartamento com ele.

O absurdo já começa ai, Travis nem sabe o nome da menina é a primeira coisa que ele faz e colocar um apelido nela. Abby também tem seus absurdos, melhor dizendo os dois tem. No começo eram pra ser apenas amigos, mas Travis nem isso consegue ser já que é extremamente possessivo. Além de extravagante, desequilibrado e por ai vai.

Os acontecimentos são um absurdo maior do que o outro.  O livro não poderia ter um um titulo melhor, se separado Travis já não é uma pessoa "normal" quando se junta com a "Flor" se torna pior ainda. Ela também não é nenhuma santinha que aparenta ser. Ou seja, os dois formam um belo desastre.

Ok, voltando aos acontecimentos, depois de se tornarem pasmem eles se tornam "amigos" que dormem na mesma cama, que dividem o mesmo apartamento porque o delas deu um problema nos canos de água - coisa assim - e ai a muito amiga America chama ela pra ir passar uns dias no apartamento do Travis e do Shepley.

Até ai tudo traquilino até a Abby arrumar um namoradinho que pasmem não se importa dela dividir o mesmo apartamento com o Travis e ainda por cima dividi a cama. Ou seja, ninguém é normal nesse livro.

Há muita cenas absurdas, muita festa, bebida, briga, choro, discussão, fofoca. Não consegui gostar dos personagens, mas também não consegui desgrudar do livro. Não sei se devido aos absurdos que fizeram a história me pegar de jeito.

Pretendo ler a continuação assim como os outros livros da franquia que vai ser lançado sobre os outros irmãos Maddox. Mesmo que esse tipo de comportamento que eles terão não me agrada, mas a forma como a escritora escrever deixa a gente totalmente preso a história.

Vale ressaltar que faltou mais descrição dos personagem, ela acabou deixando muito coisa pra gente imaginar. É como toda boa é velha história, não poderia faltar os inúmeros clichês.




Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

10 comentários:

  1. Belo Desastre é um livro que fico com um pé atras, se tiver oportunidade vou ler.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com o pé atrás, por isso o li em pdf. Mas gostei, a história prende a gente.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oie Dany,
    Esse é um livro que tenho a mesma relação e reação que você, não gostei muito dos personagens, achei a "beija-flor" (que apelido ridículo kkkkkkk) muito sonsa e o Travis muito agressivo, eu não iria conseguir aturar alguém tão descontrolado. Contudo, eu não conseguia, assim como você disse, largar o livro! Depois eu li "Desastre Iminente", nesse livro o Travis conseguiu me cativar um pouco, pois apesar dele ser agressivo, você consegue compreender as atitudes dele melhor, por outro lado, gostei menos ainda da Abby, achei ela insensível e fria em relação aos sentimentos do Travis! Porém, estou ansiosa para ler as sequências com os irmãos Maddox!!
    Beijinhos *-*

    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso mesmo Ana Carolina, esses dois são realmente um belo desastre juntos.
      Irei ler Desastre Iminente e verei se consigo ter alguma empatia pelo Travis.
      É que venham as sequências!
      Beijos.

      Excluir
  3. Esse livro realmente prende de uma forma que não dá pra explicar. Mesmo que você não goste, ele te envolve <3
    Eu ainda quero ler as continuações, afinal, ME APAIXONEI pelo Travis!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envolve mesmo Luara, não cheguei a me apaixonar por ele mais irei conferir as continuações.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!

    Não conhecia o livro mas gostei da resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dany, ao contrário de você eu amei Belo Desastre! Vai entender... kkkk
    Eu gostei muito da maneira como a Jamie escreve e como ela desenvolve a história.
    Já o livro do Travis, que é o segundo eu não consegui gostar. Achei ele super chato, e Abby uma insensível e chata também. Por isso nem fiz resenha dele no blog.
    Agora Belo Casamento que é o terceiro livro é bem legal e fofinho, vale a pena a leitura.
    Gostei da sua resenha e do modo que você emitiu sua opinião com bastante sinceridade.
    Obrigado pela visita e comentário lá no blog.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do livro, fiquei envolvida com a história. Só não gostei dos personagens e de suas atitudes.
      Mais enfim, lerei os outros para ter uma visão mais ampla da história.
      Beijos.

      Excluir