Dicas de Filmes: Últimos filmes assistidos

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Vamos falar um pouquinho dos últimos que eu assisti


  
Que horas ela volta? - 2015

Sinopse: A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Minha avaliação:




Minha Opinião: Só tenho um arrependimento: não ter assistido a esse filme antes. 

Fiquei de boca aberta depois que terminou. Nunca que imaginei que tanto a história como a atuação dos atores seriam sensacional.

É um filme marcante, reflexivo, mostra a realidade tão qual é e que muito insistem em não notar. Uma das maiores surpresas sem dúvidas foi a atuação da Regina Casé, nunca que eu ia imaginar que ela fosse dá um show desse. Como sempre tenho o costume de vê-la no Esquenta sempre puxando para esse lado do humor não imaginava que no drama ela seria de arrebentar. 

Se você ainda não conferiu não imagina o que está perdendo. Vai lá, agora, e assisti.

***



 Alemão - 2014


Sinopse: A história de cinco policiais escondidos no Complexo do Alemão, minutos antes da maior guerra contra o tráfico que o Brasil já viu. No elenco: Cauã Reymond, Caio Blat, Milhem Cortaz, Otavio Muller, Gabriel Braga Nunes e Antônio Fagundes.

Minha avaliação:





Minha Opinião: Outro nacional. Este acompanhei em forma de uma pequena "série" dividido em quatro capítulos que passou recentemente na Globo.

Fiquei aflita porque queria e desejava que o final fosse outro. Mas fiquei conformada.

Vale ressaltar que o maior destaque ficou para o ator Caio Blat. Como também o Gabriel Braga Nunes e o Milhem Cortaz que parece que nasceu para fazer esse tipo de papel.

O bacana foi que mostrou os dois lados, tanto o da polícia quanto o dos bandidos/traficantes. Recomendo, tirando apenas um cena de ação as demais ficaram muito bem feitas.

***



Diário de uma Adolescente  - 2015

Sinopse: Minnie Goetze é uma adolescente da década de 1970 que busca amor, aceitação e um senso de propósito no mundo. Ela começa um complexo relacionamento com o belo namorado de sua mãe e vive suas primeiras experiências envolvendo drogas e sexo.

Minha avaliação:




Minha OpiniãoQuando selecionei o filme para assistir não imaginava nem metade das coisas que iriam acontecer. Fui totalmente às cegas e me surpreendi. A começar pela história da personagem em si, seus conflitos internos, externos, seu modo de enxergar o mundo, seus sonhos.


O tema em si causa polêmica por se tratar de uma adolescente que tem um envolvimento com um homem mais velho, e pra dá uma carga maior nisso o homem em questão é o atual namorado da mãe.

Achei o cenário, as roupas, o estilo tudo muito bem produzido que de fato me remeteu a década de 1970. Porém não é um filme que te deixe confortável ao assisti-lo – tenha isso em mente. Mas o final te deixa de certa forma conformado. É claro que certos pontos ficaram vagos e superficiais, por isso quero muito ler o livro.

P.S. Não é recomendado para menores ;)

***



 O Vingador do Futuro - 2012


Sinopse: Doug Quaid (Colin Farrell) leva uma vida pacata. Ele mora na Colônia, trabalha em uma fábrica na Bretanha Unida e é casado com a bela Lori (Kate Beckinsale). Um dia, resolve visitar a Rekall, uma empresa que oferece aos clientes a inserção de memórias no cérebro, simulando viagens que não aconteceram de verdade. Doug se submete ao tratamento, mas durante a inserção algo dá errado e ele logo se vê cercado por policiais, os quais mata sem dó nem piedade. Sem saber o que está acontecendo, Doug foge para casa. Lá descobre que Lori também está contra ele e deseja matá-lo. Após escapar da esposa, Doug começa a decifrar o enigma: no passado ele foi um importante agente do chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), com ligações entre os rebeldes que desejam a liberdade da Colônia.

Minha avaliação:

Minha OpiniãoNormalmente eu só assisto a filmes nesse estilo quando gosto do ator, ou tenho uma vaga ideia de que será bom. Porém, como passou na tv aberta e não estava fazendo nada resolvi assistir.
Nosso protagonista é casado, vivi uma vida tranquila e trabalha em uma fábrica. Mas ele está com uma sensação estranha, como se existisse algo mais, além de ter sonhos/pesadelos constantemente com uma mulher que ele não conhece.

A parti de um desencadeamento de fatos, tudo muda de ponta cabeça e ele já não sabe mais o que de fato é real e quem realmente ele é. Se não presta atenção, a gente acaba se perdendo também. É um filme legal, mediano e carregado no clichê como os demais filmes que seguem essa linha. 

***


João e Maria: Caçadores de Bruxas - 2013

Sinopse: Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

Minha avaliação:


Minha OpiniãoAssim que o filme foi lançado tinha muita vontade de assistir, porém a crítica em cima dele foi forte. O que fez com que eu desanimasse, até porque as releituras de clássicos infantis não estavam/estão me agradando. Com relação a João e Maria, esperava algo mais puxado para o lado do terror.

Por se tratar de bruxas e por agora os dois estarem grandes e justamente por caçarem as bruxas, esperava que fosse um filme de tirar o fôlego. Porém, não foi bem isso que ocorreu. O fato é que o filme têm muitos elementos engraçados, a começar pelos próprios personagens principais, aquela pegada de sarcasmo tentando ser engraçado só que pesou a mão neste quesito.
Outro ponto foram às bruxas. Até que a caracterização estava ok em alguns pontos, porém em outros não ficou aquele resultado esperado. Torno a enfatizar que o teor engraçado levou o filme por um lado que não ficou legal.

Apesar de tudo, não foi um filme ruim. Só esperava mais. Sondaram uma possível continuação, mas não sei como anda com relação a isso. Enfim, se tiver realmente uma continuação espero que corrijam certos elementos e coloquem um ar mais sóbrio ao filme.


Espero que tenham gostado.
Um super beijo 

12 comentários:

  1. Oi, Dany!
    Desse, já assisti João e Maria e amei. Quero muito ver Que Horas Ela Volta e O Diário de uma Adolescente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diário de uma Adolescente é bem interessante, quero muito ler o livro.
      Beijos.

      Excluir
  2. Estou muito a fim de assistir Que Horas Ela Volta? Faz tempo. Todas as pessoas estão falando super bem e estou muito ansiosa, só me falta tempo...
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. acho que o filme que eu mais me interessei foi O Diário de uma adolescente *.* adorei!
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei e achei super interessante, por isso recomendo.
      Espero poder ler o livro em breve.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Dany, tudo bem?
    Dos filmes citados assisti João e Maria. Eu gostei do filme, mas concordo que poderia ter ficado melhor.
    Beijos.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia mesmo Lia, só espero que se fizerem uma continuação que acertem dessa vez.
      Beijos

      Excluir
  5. Tenho vontade de assistir a Que horas ela volta?, tenho visto muita gente falar bem dele.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. oOtimas dicas. Dessa lista eu só assisti Que horas ela volta, eu gostei muito, é bastante realista. Comecei a ver Alemão quando estava passando na Globo, mas depois eu esqueci de continuar,rsrs

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forma como colocaram Alemão segmentada acabou desanimando mesmo. Mas espero que termine, o filme de todo não é ruim. Aliás, nenhum dos que eu indiquei rsrs.
      Beijos.

      Excluir