Dica de Filmes: Últimos filmes assistidos

quinta-feira, 24 de março de 2016


Vamos falar de filmes? Vamos sim. Aqui vai um pouquinho dos últimos que eu assisti.



 Wolverine Imortal - 2013

Sinopse: Wolverine tem de enfrentar um inimigo à sua altura nesta batalha de vida ou morte, repleta de ação, passada no Japão dos dias de hoje. Vulnerável pela primeira vez e desafiado até o limite, Logan (Jackman) enfrenta não só o letal samurai feito de aço, mas também uma batalha interna contra sua própria imortalidade numa luta épica que o mudará para sempre.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Gosto bastante dos filmes dos X-Man, não seria diferente com relação aos filmes apenas com o Wolverine. Até porque o considero como um dos mais importantes e melhores mutantes.

Neste filme, Logan confronta o seu poder pelo fato de que ele não envelhece e por causa de algumas perdas. Ele salva tempos atrás à vida de um homem, e que retorna a vê-lo em seu leito de morte.

Tem lá seus clichês, porém as cenas de ação ficaram bem feitas. Principalmente a cena em que se passa em cima de um trem bala se não me engano.

Recomendo pra que gosta do personagem e claro pra que gosta do ator ;)


******




 A Saga Crepúsculo -  Amanhecer Parte 2 - 2012

Sinopse: Após dar à luz a Reneesme, um bebê meio humano e meio vampiro, em um parto complicado e agressivo, Bella se vê em uma nova vida ao lado de Edward e dos Cullens. A notícia da existência de um bebê dessa espécie chegará aos ouvidos dos Volturi, e despertará a fúria do Clã italiano e líder da sociedade 'vampírica', já que crianças vampiras são proibidas por lei. Mal sabendo eles que a criança possui um grandioso dom, os Cullens irão atrás de provas e outros artifícios para a proteção de toda a família, e do bebê. Diante disso, temerosos com o que poderá vir a acontecer, eles reunirão os vampiros mais poderosos do planeta, e mais uma vez, juntos com os lobos da tribo quileute, irão travar a batalha do século, onde o misterioso poder de Bella será revelado.

Minha avaliação:




Minha Opinião: Nem acredito que demorei tanto pra concluir a Saga – com relação aos filmes. De todos, foi o que eu menos gostei.

Não pelo fato de que se passou muito tempo, até porque ainda gosto da história e dos livros, porém os efeitos especiais não ficaram legal com relação à filha de Bella e Edward, Reneesme.

Teve algumas alterações que gostei até porque surpreendeu e mudou um pouco os rumos que a história levava no último livro. Mas sabe a decepção foi maior. Infelizmente.


******


  Jovem e Bela - 2013


Sinopse: Durante uma viagem de verão com a família, a jovem Isabelle (Marine Vacth) vive a sua primeira experiência sexual. Ao voltar para casa, ela divide o seu tempo entre a escola e o novo trabalho, como prostituta de luxo. A adolescente explora a sua sexualidade e logo começa a ganhar dinheiro com os seus clientes, mas um incidente irá fazer com que a sua mãe, Sylvie (Géraldine Pailhas), descubra as suas atividades secretas. Ao longo das quatro estações do ano, Isabelle irá viver diversas experiências, passando por altos e baixos.

Minha avaliação:



Minha Opinião: Não entendi muita coisa do filme. Isabelle acaba virando garota de programa e por conta disso, seu comportamento em casa muda.

Confesso que não conseguiu entender porque ela entrou nessa vida, nem muito menos o que ela procurava com isso. É um filme um pouco parado com poucos diálogos, e acho que é isso. Tem lá suas nuances bonitas, mesmo assim não consegui entender o que o filme queria passar.

******



 Jona Hex - Caçador de Recompensas - 2010


Sinopse: Jonah Hex (Josh Brolin) é um caçador de recompensas andarilho marcado por seu rosto desfigurado, um atirador durão e cínico que consegue localizar qualquer pessoa e qualquer coisa. Além de ter escapado da morte, Jonah tem uma história de vida violenta, cheia de mitos e lendas que o deixaram com um pé no mundo real e outro no ‘outro lado’. Sua única ligação dentre os humanos é Leila (Megan Fox), cuja vida em bordéis também lhe deixou cicatrizes profundas. Mas o passado de Jonah está prestes a alcançá-lo quando o exército americano lhe faz uma proposta irrecusável: em troca de anistia, ele precisa encontrar e deter o perigoso terrorista Quentin Turnbull (John Malkovich). Turnbull, que está reunindo um exército e se preparando para abrir as portas do inferno, também é o mais antigo inimigo de Jonah e não vai parar até vê-lo morto.

Minha avaliação:




Minha Opinião: Por indicação do meu irmão resolvi assisti ao filme. Não sabia que era baseada em uma HQ e levando em consideração que houve algumas modificações, era de se esperar um filme melhor.
Jonah Hex vira um caçador de recompensas depois que sua família é brutalmente assassinada, em troca disso ele ganhou metade do rosto desfigurada e não conseguindo a vingança que almejava, ganha dinheiro prendendo e recuperando bandidos. Como teve uma experiência de quase morte, isso lhe deu certo poder: ele pode falar com os mortos.

Pelo pouco que pesquisei, esse poder não existe na HQ, o que é um elemento interessante só que deveria ter sido mais e melhor explorado. 

Jonah Hex se figura como um anti herói, porém sua sede de justiça e honra o deixam apenas como mais um personagem com sua bagagem de clichê. De todo não é ruim, e daria pra ter uma continuação melhor elaborada e trabalhada.

Ah, Leila a personagem de Megan Fox faz não foi surpreendente. Acho que pela escolha da atriz embora eu goste dela, acho que não se encaixou.


Por enquanto é isso. Diz aí, já assistiu a algum deles? Tem indicações de filmes bons?


Espero que tenham gostado. Um beijo ;)

10 comentários:

  1. De todos que você indicou eu só assisti Amanhecer Parte 2 e super concordo com o que você falou dos efeitos da Reneesme, eu achei os efeitos bem ridículos haha fora isso, adorei o filme! Wolverine eu não gosto muito, mas nunca terminei de assistir um filme dele pra ter uma opinião completa sobre ele, então talvez eu dê uma chance ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto demais da Saga, conheci os livros justamente por causa do primeiro filme. Mas que estragaram tudo com esse efeito isso é inegável.
      Dê uma chance a Wolverine, pode ser que você goste.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Dany,
    Eu amo o Hugh Jackman, mas esse filme do Wolverine Imortal não funcionou para mim.
    Infelizmente, preferi o Origens e ele no X-Men.
    Já 'Amanhecer-Parte 2' assisti na época que lançou e que era fã dos livros, hoje já vejo tantas falhas que me irrita, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com relação a Saga não jugo essas falhas, até porque ainda gosto da história. Porém esse efeito mal feito deixou tudo a desejar. Infelizmente...
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Dany!
    Eu adoro esse filme do Wolverine, achei muito melhor que o primeiro filme dele.
    Fiquei com vontade de ver esse Jonah Hex.

    Obs: Te indiquei em uma tag no blog :)
    http://www.meujardimdelivros.com.br/2016/03/tag-10-perguntas-literarias.html

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o veja sim.
      Obrigada pela indicaçõa, mas já tinha respondido a tag. Vou lá conferir suas respostas.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi,
    Amei os filmes que você citou. Ja assistir alguns e amei!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não assisti a nenhum desses, tinha ficado curiosa para assistir ao terceiro, mas como você disse que é parado, acabei desanimando, não gosto muito de filmes assim.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir