Resenha: Asylum

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Asylum
SinopsePara Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.

À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.


Ficha Técnica:
Autor: Madeleine Roux
Título: Asylum
Editora: Vergara & Riba
Avaliação Final:  4/5   ♥♥♥♥


Minha Opinião: Asylum se mostrou uma história interessante. Sempre vi fotos dele por aí, mas não tinha tido a curiosidade em ler nenhuma resenha, por isso o que sabia antes de iniciar a leitura era quase nada mesmo.
Mas nem por isso a leitura não foi proveitosa, além de ter sido bem rápida. Acho que devido à forma que a autora escreve ou pela presença de muitas fotos, só sei que li quase que de uma vez só.

Dan Crawford vai para um programa de verão que consiste em ser uma espécie de curso preparatória para a faculdade, onde você mesmo escolhe as disciplinas. Por isso, ir para New Hampshire College Prep era quase que um sonho. Porém ao chegar lá, o dormitório que os alunos vão ficar hospedado era um sanatório. Ele divide o quarto com um colega.

É quase que uma típica história de livros infanto-juvenil. Dan tem 16 anos, ainda está decidindo sobre seu futuro, é deslocado na escola porque não tem amigos e não se importa com as mesmas “futilidade” que os demais. Porém ele é adotado, fato esse que contribui bastante para levantar certas indagações no decorrer da história.

Logo ele faz amizade com dois alunos, Abby e Jordan. Ela indo para o lado das artes e o amigo em matemática. Embora com interesses diversificados eles se são bem e é a parti de uma conversa com eles que Dan conta sobre o passado do dormitório. Instigando assim a curiosidade, eles decidem fazer uma exploração, por uma ala que ainda tem pertences do asilo.

A atmosfera de suspense vai se instalando aos poucos assim como a curiosidade de Dan em saber mais sobre o passado. Aos poucos ele começa a perceber que tem coisas acontecendo de forma suspeita, ele tem tido sonhos, recebe bilhetes e às vezes tem lapsos de memória. Foram isso, ele passa a descobrir mais sobre o asilo e de fato tudo começa a acontecer.

Lembrei da segunda temporada do seriado American Horror Story, que foi uma das temporadas que mais gostei.

Como terror para o publico infanto-juvenil é bom, até porque não é tão assustador nem pesado. Talvez por isso eu tenha desejado e esperava que tivesse uma pontada de terror mais intenso.

Em certas partes cheguei a duvidar de algumas indagações, às vezes pensava que era tudo fruto da cabeça de Dan, porém algo não se encaixava e por isso não tinha como saber de certeza se esses fatos eram ou não reais. Outra coisa, mesmo tendo lido em pdf ficou um arraso. As fotografias combinaram perfeitamente, a capa, tudo.

O que me desanima é que tem continuação. Digo isso no sentido de não ser apenas mais um, mas acho que passa de três livros. Porém se continuar na mesma pegada ou for melhorando não desanimarei e lerei. Só espero que não estrague a história e nem se tenha muita enrolação, até porque esse primeiro livro foi bom. 


Espero que tenham gostado.
Um beijo.

12 comentários:

  1. Olá Dany!
    Fiquei muito feliz de ter encontrado sua resenha! Sempre quis este livro, vejo ele sempre na livraria da minha cidade, mas sempre fiquei com um pé atrás para comprar. Adoro livros neste estilo, mas tinha medo de não ser o que eu esperava.
    Mas pelo que você falou, eu acho que vou amar! haha
    Vou guardar um dinheirinho para comprá-lo logo, logo! Obrigada haha
    Beijos
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito, foi uma grata surpresa porque não sabia muito bem o que esperava do livro, mas vale muito a pena ler. Espero que goste quando o ler.
      Beijos

      Excluir
  2. Amei a resenha, e também espero que a continuação seja boa.
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.
    Preciso desse livro, urgente.
    Já ouvi falar dele, mas sempre que o vejo fico meio assim e acabo não levando.

    Adorei seu blog <3
    Beijinhos

    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois da próxima vez leve rsrsr
      Espero que goste quando o ler.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Dany!
    Eu vi bem pouco sobre esse livro. Conheço algumas pessoas que leram e adoraram. Um dia, eu pretendo ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já tinha visto "Asylum", mas não sabia do que se tratava.
    Achei o enredo bem interessante. Acho que vale a pena conhecer o livro.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim, eu gostei e espero que a continuação seja tão bom quanto esse primeiro.
      Beijos

      Excluir
  6. acho a edição desse livro impecável, compraria ( admito) só por esse fator, mas também a história me chama bastante atenção, esse não é o tipo de livro que costumo ler mas com certeza leria esse.
    bjs xx
    lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está linda mesmo essa edição, e olha que li ele em pdf, se tivesse ele em mão teria amado ainda mais.
      Espero que o segundo esteja tão bom quanto este primeiro, beijos ;)

      Excluir