Dicas de Filmes: Últimos filmes de Terror assistidos

domingo, 1 de outubro de 2017

A Autopsia - 2016

Sinopse:Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os reponsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

Minha avaliação:
 / 5

Minha Opinião: Que grata surpresa foi esse filme. A fotografia dele é muito linda, e apesar do desenrolar da história ter seus mistérios que vão se revelando aos poucos e ainda deixar pequenas pontas para a própria interpretação, não imaginava que o filme seria tão bom.

Tudo se passa em um único local, dentro do necrotério centrado principalmente entre o pai e o filho que ali trabalham. Todo o mistério em volta dessa mulher desconhecida cria um clima de suspense que deixa a história muito envolvente.

Achei a história bem elaborada, e me surpreendi com toda a revelação, apesar de ter me deixado com aquela vontade de saber mais detalhes. Fica aí uma ponta para uma possível continuação, ou não. Mesmo assim, recomendo o filme. É lindo, simples e envolvente.



Grave - 2016

Sinopse: Na família de Justine (Garance Marillier), todos os integrantes trabalham com a área veterinária e são vegetarianos. No entanto, assim que Justine pisa na escola de veterinária, ela acaba comendo carne. As consequência deste ano logo serão sentidas e chocarão toda a família.

Minha avaliação: 3.5 / 5

Minha Opinião: Já estava com vontade de conferir o filme por conta do trailer e também por todos comentários que estavam saindo sobre ele.

O filme traz uma proposta diferente, e por conta disso é normal que muitas pessoas acabem não gostando ou mesmo não vendo terror no filme. Já aviso que aqui você não vai se deparar com aqueles famosos susto clássicos. Acho que o nojo pode ser um elemento mais presente.

Um fato que achei interessante é que cada um terá uma experiência diferente e uma interpretação dos fatos de forma única. Os pontos que são levantados meio que como antagonistas, o meio em que ela está inserida e o fato de esta saindo da adolescência para a vida adulta dar uma interpretação diferente aos fatos.

Eu particularmente gostei. Não é apenas mais um filme “do mesmo”. É simples no seu modo de desenvolvimento e reflexivo sobre os pontos abordados de forma sutil. 



Stake Land - Anoitecer Violento - 2010

Sinopse: Um filme indie de horror que foi um dos grandes vencedores do Toronto Film Festival do ano passado, juntamente com ‘O Discurso do Rei’, ao vencer o Midnight Madness Award.
Este relata-nos a história de Martin (Connor Paolo), um adolescente que vê o seu mundo cair num buraco de desgraças económicas e políticas, até que uma epidemia arrasa o que resta da uma nação abandonada. Martin junta-se então a Mister (Nick Damici), um caçador de vampiros, que o ajuda a chegar a New Eden.
‘Stake Land’ é realizado por Jim Mickle, que também escreveu o argumento juntamente com o actor Nick Damici.
Minha avaliação: 3 / 5

Minha Opinião: Em se tratando de vampiros, nunca me canso de assistir a filmes que trazem essas criaturas.

OS vampiros aqui apresentados tem lá suas diferenças, apesar de serem mortos com uma estaca no coração. O diferencial no filme é que ele é narrado pelo Martin que vai relatando alguns fatos a medida que a história se desenvolve. Como ele perdeu a família, é Mister um caçador de vampiros que o ajuda a chegar em um local seguro.

No geral, até que é um filme legal, tem um bom desenvolvimento, mas não me conquistou. Não fiquei envolvida na história e também acabei não gostando de nenhum dos personagens apresentados.
  


 Nunca diga seu nome - 2016


Sinopse: Três estudantes universitários se mudam para uma antiga casa e inadvertidamente desencadeiam uma série de eventos com uma entidade sobrenatural conhecida como Bye Bye Man. Os amigos tentam salvar uns aos outros e ao mesmo tempo manter a existência de Bye Bye Man em segredo para salvar outros do mesmo destino mortal.

Minha avaliação: 3 / 5

Minha Opinião: Tem até uma proposta boa e poderia ter sido melhor executado, porém não sei se foram as atuações que deixaram um pouco a desejar. Os efeitos especiais não são bons, isso é fato.

Mas em se tratando da história, até que tem uma boa proposta. Um grupo de amigos se muda para uma casa, onde aconteceu algo anterior e à medida que coisas estranhas vão acontecendo eles passam a procurar respostas ou até mesmo ajuda de outras pessoas.

Como o próprio nome sugere, para que a entidade não apareça, não se pode dizer nem pensar no nome dele. Enfim, um pouco sem sentido se levar em conta que o ser vem para matar...

Fica aqui um possível dica, ou não.


Tem boas indicações? Deixa aí nos comentários.
Beijos

4 comentários:

  1. Eu durmo sozinha então não consigo assistir filme de terror! :(((( sou extremamente medrosa! Haaahahahhha

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm era e comecei a assistir pela tarde hahah depois disso meu medo acabou. Vejo de tudo a qualquer hora.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, ainda não conhecia nenhum dos filmes, mas todos me pareceram assustadoramente interessantes. O primeiro especialmente me chamou a atenção.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são tão assustadores assim, apenas o primeiro que é te dá uns sustos. Os demais são mais tranquilos. Recomendo o primeiro, fotografia muito linda.
      Beijos

      Excluir