Meu coração e outros buracos negros de Jasmine Warga

sábado, 21 de outubro de 2017

Sinopse: Um tema amargo, mas necessário. Em Meu coração e outros buracos negros, a estreante Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio. Aysel, a protagonista, enfrenta problemas com a família e os colegas de escola, como tantos jovens por aí, e, aos 16 anos, planeja acabar com a própria vida. Mas quando ela conhece Roman num site de suicídio, em busca de um cúmplice que a ajude a planejar a própria morte, num pacto desesperado, a vida dos dois literalmente vira de cabeça para baixo. Aos poucos, Aysel percebe que seu coração ainda é capaz de bater alegremente. E ela precisará lutar por sua vida, pela vida de Roman e pelo amor que os une, antes que seja tarde.


Minha OpiniãoTenho essa mania de ler os livros porque gostei do título e por conta disso é que peguei para ler Meu Coração e Outros Buracos Negros, e foi uma leitura tão gostosinha apesar do tema abordado.

Aysel está passando por um período difícil em sua vida por conta de um acontecimento envolvendo seu pai – só é revelado no final esse fato – e isso fez com que ela fosse morar com a mãe e essa outra família. Um irmão mais novo e uma irmã um pouco mais nova que Aysel.

Aysel não consegue se encaixar nessa nova realidade. E por conta disso ela procura um parceiro para morrer. Através de um site ela conhece Roman e os planejam se suicidarem. Roman também vem com uma carga emocional e tem seus motivos pelo qual quer cometer suicídio.

Apesar do temas abordados, depressão, suicídio, culpa, o livro não traz aquele ar pesado que deixa uma sensação ruim. É escrito de forma leve e vai mostrando aos poucos a transformação que cada um passa.

É um tema que está em alta. E apesar de ter muitos livros que abordam isso, esse tem seu diferencial.
Gostei do final, dos personagens e principalmente das transformações de Aysel que foi sutilmente passando.

Espero que tenham gostado, um beijo ;)

4 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Gosto de ler sobre esse tema, e já coloquei esse livro na minha lista!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre.

    Bjo,
    Misto Quente ~

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Esse livro deve estar em alta, é a segunda resenha dele que eu leio hoje, sem estar procurando por ela. rs
    Eu acho que só li um livro com esse tema, e foi Os 13 porquês. Gostei da ideia o livro e fiquei curiosa para ler. Amei o título.
    Beeijo e tenha um ótimo 2018!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazy, ele meio que segue a mesma proposta de Os 13 Porquês com relação ao tema abordado, porém, esse é mais gostosinho de se ler e menos pesado.
      Beijos

      Excluir