Eu estou pensando em acabar com tudo de Iain Reid

domingo, 15 de outubro de 2017

Sinopse: No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.


Minha OpiniãoO título foi a primeira coisa que me chamou atenção. Peguei ele para ler sem me preocupar em procurar resenhas antes ou mesmo a sinopse.

Jake e sua namorada estão em uma viagem a casa dos pais dele para que ela os conheça. Ela revive alguns fatos do tipo, como eles se conheceram, como estão juntos, os gostos, as manias e por aí vai. Ela começa a reviver isso meio que para justificar porque ela quer acabar com tudo.

Os diálogos algumas vezes me incomodaram, devido ao fato de serem filosóficos e profundos demais. Conversas essas que nem todo mundo tem e nem com tanta frequência.

A medida que a história vai avançando, começa a surgir dúvidas, pistas, um mistério no ar. É difícil você saber quando que começa a senti medo, porque ele vai surgindo aos poucos, mas você não sabe do que sente medo.
Todas as teorias que eu criei, todo o enredo que eu pensei que tinha desvendado foi pelo ralo. Nada, nado do que eu imaginei era o que a história revelou. Fiquei de boca aberta, fui totalmente surpreendida.

Apesar do livro ser curtinho, eu fiquei completamente envolvida.

A gente sabe que aconteceu alguma coisa porque há uma conversa entre duas pessoas, são pequenos trechos que surgem entre um capítulo e outro. Mas volto a reafirmar, não fazia ideia de que ia terminar daquela forma.

Recomendo para quem gosta de um bom suspense, quem gosta de histórias que prende do começo ao fim. Se você pretende ler, só dou uma dica: presta bem atenção aos detalhes, eles fazem toda a diferença. E cuidado ao ler resenhas para não pegar nenhum spoiler e estragar a surpresa da história. E quando o ler, mesmo que não esteja entendo nada, calma. No final tudo faz sentido.

Espero que tenham gosta. Um beijo ;)

5 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Com toda razão, o título também me chamou a atenção nesse livro rs.
    Já estou seguindo seu blog, poderia seguir o meu tbm?
    Link ~> Misto Quente !

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado, o título também chamou minha atenção! ahahhaha

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia, é uma baita surpresa o final.
      Beijos

      Excluir